terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Conteúdo interativo em pacote HTML5



CONTEÚDO INTERATIVO NO PACOTE HTML5
Existe agora um pacote HTML5 que nos permite criar conteúdo interativo para incluir no nosso website, vídeo, apresentações, jogos, questionários e muito mais. Podemos utilizar um plugin ou simplesmente embeber o código para visualizar no navegador.

Pode ver o video ou seguir os passos seguintes:


1 – CRIAR UMA CONTA:


Acedemos ao site www.h5p.org e pressionamos no botão “Create free account”.



Inserimos os nossos dados pessoais, criamos uma password, inserimos o código captcha e pressionamos no botão “Create new account”.



Após o registo, acedemos ao email para verificar as instruções que foram enviadas.

                              

2 – ABRIR O EMAIL:

Acedemos ao email e podemos utilizar uma ferramenta de autor na primeira hiperligação “testdrive” para criar conteúdo interativo facilmente.


Aparece a ferramenta online onde nos permite escolher entre várias interações possíveis para criarmos.


Vamos criar um formulário com questões de verdadeiro e falso onde iremos inserir a pergunta, a resposta (verdadeiro ou falso), os comportamentos do questionário, os feedbacks para as respostas corretas e erradas e o texto que irá aparecer.





Após colocarmos todos os dados no questionário, pressionamos no final no botão “Save” e podemos testar de imediato o questionário criado.


No caso de estar tudo como pretendemos, podemos fazer o download do pacote criado ou copiar o código de iframe “Embed” para inserir na web.



CONCLUSÃO:
Com este pacote H5P podemos criar facilmente conteúdo interativo para inserir nos websites onde descarregamos o conteúdo e utilizamos um plugin que irá fazer a leitura para CMS ou através do código embebido “embeded” num iframe para utilizarmos nos mais diversos locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário